casa bocaiúva
arquitetura
Makaiba Estúdio
interiores
Makaiba Estúdio
A Casa Bocaiúva foi inspirada em pontes, e assim, repousa delicadamente no terreno, estabelecendo uma conexão suave e fluida com o ambiente ao seu redor. Seu telhado em duas águas, com claraboia de vidro leitoso, permite que a luz do sol penetre suavemente, filtrando seus raios e criando um jogo de sombras. O madeiramento exposto no interior da casa traz consigo a memória da fazenda que hoje se instala a casa, criando um vínculo harmonioso com o ambiente. O forro de madeira curvo, que se enlaça às claraboias, adiciona uma dança de formas, como se a casa estivesse em constante movimento, em sintonia com a brisa que atravessa seu espaço.
Para obter a melhor implantação em um terreno íngreme, a casa se apoia nas extremidades e nos fundos, flutuando no meio como uma passagem entre dois morros. Utilizando o engenhoso sistema de vigas vagão, as cargas estruturais são dispersas de forma eficiente, permitindo que a casa se harmonize perfeitamente com o ambiente circundante, como se fosse uma parte intrínseca da paisagem.
A essência da comodidade é desvelada nos espaços generosos da Casa Bocaiúva. Com suas quatro suítes, academia, cinema e uma área social completa, ela se torna um refúgio, onde cada detalhe foi meticulosamente pensado para proporcionar momentos de lazer e relaxamento.
A seleção cuidadosa dos materiais utilizados na construção reflete o respeito pela natureza local. Pedras, madeira e metais, provenientes da região, abraçam a casa e estabelecem uma conexão autêntica com a história local.
A Casa Bocaiúva se volta inteiramente para uma mata de preservação permanente à sua frente. A contemplação se torna uma experiência diária, emoldurada pela beleza cênica e pela tranquilidade que envolve cada espaço.