casa timbó
arquitetura
Makaiba Estúdio
interiores
Makaiba Estúdio
complementares
Melo Sallaberry
Buscando valorizar a natureza, sua concepção estratégica demonstra um profundo respeito pela topografia e vegetação circundantes. Por meio de um planejamento meticuloso, conseguimos minimizar a movimentação de terra e, praticamente, eliminar a necessidade de supressão vegetal. A chave para esse feito está na configuração da casa, que abraça um pátio interno. Este pátio não apenas cria um espaço íntimo e acolhedor para a interação familiar, mas também age como um guardião das árvores existentes, mantendo a essência do ambiente natural..
A fachada da Casa Timbó é uma expressão de elegância e autenticidade. Composta de madeira carbonizada, uma técnica japonesa centenária, a casa adquire uma aparência esteticamente singular e sofisticada. Além do seu apelo visual, essa abordagem confere à casa uma resistência notável para enfrentar as intempéries externas.
A residência exemplifica como uma visão cuidadosa e uma aplicação técnica precisa podem criar uma morada que oferece conforto, estética e sustentabilidade de maneira simultânea e equilibrada. Seja como um refúgio para a família ou um ponto de encontro com amigos, a Casa Timbó é mais do que uma residência – é uma extensão consciente do entorno natural que a cerca.